Região

Mariluz registrou o 7º óbito por coronavírus

Pandemia coloca cidade em estado de alerta

O município de Mariluz registrou nesta quinta-feira (3) o 7º óbito de pacientes infectados pelo vírus da Covid-19. A última vítima é uma mulher de 74 anos, que estava há 20 dias internada na UTI do Hospital Uopeccan de Umuarama.

Mariluz é um dos municípios da 12ª Regional de Saúde mais afetados pela letalidade do novo coronavírus. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 3 óbitos em uma semana e o índice de contágio é considerado alto entre os moradores da cidade que tem 10.300 habitantes.

Duas pacientes estão hospitalizadas no momento. Uma mulher está internada entubada no Hospital Nossa Senhora Aparecida e outra, de 77 anos, no Hospital de Goioerê.

Um homem que faz tratamento oncológico está internado em enfermaria da Uopeccan de Cascavel, aguardando resultado de teste para Covid-19. Uma servidora da área de saúde, de 48 anos, que estava em isolamento domiciliar, teve seu estado agravado e precisou ser internada em UTI da Santa Casa de Goioerê, esta semana. Ela também aguarda resultado de teste para diagnóstico da doença.

No dia 2 de dezembro foram confirmados mais 7 novos casos positivos da doença, de um total de 281 já diagnosticados. São 90 as pessoas em situação de isolamento domiciliar. No momento, 143 pessoas são consideradas suspeitas de terem contraído o vírus.

[Editoria Milênio]

Foto: Divulgação | Barreira sanitária no início da pandemia.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.