Umuarama

Mortes e contaminados por Covid-19 aumentam em Umuarama

Umuarama teve a pior semana da pandemia de coronavírus

O número de mortes em decorrência de complicações por coronavírus aumentou para 32 em Umuarama. Neste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde informou a ocorrência de mais dois óbitos de pacientes. As vítimas são 2 mulheres de idades avançadas. Uma de 87 anos que estava internada em UTI e outra de 84 que recebia os primeiros atendimentos antes de ser hospitalizada. Essa última, uma situação nova na pandemia local.
A última semana de novembro registrou o maior número de óbitos de Covid-19 desde o início da pandemia, e recorde de contaminados. A situação despertou o sinal de alerta e novas medidas de prevenção foram adotadas pela administração municipal.
Durante os próximos 15 dias, o comércio de Umuarama terá expediente com horário  reduzido, das 9 às 17 horas, além de bares, lanchonetes, padarias, sorveterias e estabelecimentos similares fechando às 14 horas.
Leitos de UTIs e de enfermarias credenciados exclusivamente para pacientes de Covid nos hospitais Uopeccan, Cemil e Nossa Senhora Aparecida estão no limite de sua capacidade. Pacientes estão sendo encaminhados para internamentos em cidades da região (Cianorte, Paranavaí, Maringá e Goioerê).
Novos casos confirmados 
O número de novos casos de Covid-19 em Umuarama neste domingo apresentou redução em comparação com os últimos dias, mas ainda é alto. Foram confirmados 135 diagnósticos positivos da doença, sendo 75 mulheres e 53 homens de até 95 anos, além de 7 crianças. Com isso o total de positivados subiu para 3.413, dos quais 1.524 já estão recuperados, outros 1.841 seguem em isolamento domiciliar e 16 estão hospitalizados na cidade, oito em UTIs e o mesmo número em enfermarias.
Há ainda 1.374 umuaramenses com suspeita de infecção pelo coronavírus, com três internados em enfermarias e três em UTI. Os demais estão com recomendação de isolamento domiciliar. O total de notificações chegou a 11.016, dos quais 6.229 suspeitas já foram descartadas.
Leitos hospitalares
Dos 16 leitos de UTI, 14 estavam ocupados no domingo por pacientes de Umuarama e região, da mesma forma que 18 das 20 vagas em enfermarias.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.