Gastronomia

Festa do Frango na Telha é adiada por causa da pandemia

Pessoas que adquiriram convites devem aguardar nova data da festa

A Festa do Frango na Telha de Umuarama que seria realizada neste domingo (29) foi adiada por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em reunião extraordinária da Comissão Organizadora na noite de quinta-feira, e levou em conta a recomendação das autoridades sanitárias com relação ao coronavírus.

Neste ano, a festa já estava programada para acontecer no sistema Drive Thru, somente no domingo – com menor quantidade de porções. Os convites foram vendidos antecipadamente e as pessoas deveriam retirar os kits do frango na Casa da Amizade, sem desembarcar dos veículos.

Os organizadores consideraram o alto risco de contaminação em que estariam expostos os trabalhadores voluntários da festa, bem como os participantes. A nova data do evento será definida quando a pandemia permitir segurança a todos os envolvidos.

Frango ao molho com tomate e legumes cozido na telha de barro é um dos pratos típicos tradicionais de Umuarama. Há 20 anos o evento é realizado no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque Exposições e reúne cerca de 3.000 participantes no jantar do sábado e no almoço do domingo. É promovido pelo Rotary Club de Umuarama e a arrecadação é destinada à ações sociais.

[Editoria Milênio]

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.