Umuarama

Mortes por coronavírus sobem para 28 em Umuarama

Mais de 1.370 pessoas aguardam por resultados de exames de Covid-19

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 182 casos de Covid-19 em Umuarama e uma morte de pessoa idosa. O número de positivados subiu para 2.865, dos quais 1.467 se recuperaram da doença, 1.363 continuam em isolamento domiciliar e 7 estão hospitalizados (4 em UTI e 3 em leitos de enfermaria).
Desta vez,  a vítima fatal da doença é uma mulher de 71 anos que estava internada em UTI e não resistiu à doença, durante a madrugada. Agora são 28 óbitos oficialmente confirmados desde o dia 29 de abril.
A cidade tem ainda 1.373 pessoas com suspeita de infecção pelo coronavírus, duas delas internadas em enfermarias e as demais com recomendação de isolamento domiciliar. Já foram descartadas 6.147 suspeitas do total de 10.385 notificações registradas desde o início da pandemia.
Apesar do aumento na oferta de leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação continua alta – das 16 UTIs disponibilizadas, 13 estavam ocupadas por pacientes de Umuarama e região nesta quinta-feira, bem como 16 leitos das 20 vagas em enfermarias, nos hospitais Uopeccan, Cemil e Nossa Senhora Aparecida.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.