Policial

Pais de bebê abandonado em Cidade Gaúcha foram localizados em Umuarama

Mãe disse que não tinha condições de criar o filho

Os pais da criança recém-nascida que foi abandonada em dia chuvoso em Cidade Gaúcha foram localizados em Umuarama neste sexta-feira (20). A informação foi confirmada pelo delegado Lucas Magron, da DP local. Os nomes dos acusados não foram divulgados, mas são maiores de idade.

A mãe contou à polícia que descobriu a gravidez no último mês de gestação e decidiu abandonar a criança porque já tinha um filho, e não havia condições de criar mais um. mais detalhes sobre o caso serão revelados nesse final de semana pelas autoridades policiais.

O caso do abandono de incapaz aconteceu no dia 19 de agosto, momento em que chovia na cidade. Uma câmera de monitoramento flagrou no início da noite, um veículo de cor preta estacionando próximo a uma casa. Uma pessoa saiu do carro (do lado do passageiro) e colocou uma caixa de papelão sobre a calçada. Dentro havia um bebê de poucos dias de vida. Uma mulher que reside em frente ouviu o choro e acolheu a criança, que estava saudável.

Desde aquela data a Polícia Civil e conselheiros tutelares estavam tentando encontrar o casal, o que aconteceu 90 dias depois na cidade de Umuarama. O Ministério Público daquela comarca acompanha o caso.

De acordo com o disposto no Estatuto da Criança de do Adolescente, os pais poderão ser responsabilizados por abandono de incapaz.

[Editoria Milênio, com CBN]

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.