Política

Unipar Campus 3 e UEM são os maiores locais de votação em Umuarama

Medida do TRE/PR reúne mais pessoas em um mesmo local

Neste domingo de eleição municipal em Umuarama, o local de maior movimentação de eleitores será o Campus 3 da Unipar – Avenida Tiradentes. As laterais do corredor principal foram demarcadas com fita para melhor orientar os votantes no caminho das seções.

A Justiça Eleitoral transferiu para este local os votantes da Unipar Sede, dos colégios Global, Elite Dynamis e da Escola Dr. Germano Rudner. São 27 seções onde são esperadas 9.027 pessoas.

O Campus Tecnológico da UEM (saída para Xambrê) com 18 seções é o segundo em número de eleitores: 6.336. Para lá foram transferidas seções do Colégio Padre Manoel da Nóbrega e da Escola do Jardim União.

O Colégio Pedro II (20 seções) é o terceiro com 5.993 e Bento Mossurunga (15 seções) o quarto com 5.598 eleitores. O quinto local em número de eleitores é o Colégio Paulo Tomazinho, que tem 15 urnas e 5.505 votantes.

A medida da Justiça Eleitoral tem a justificativa de prevenção à transmissão do coronavírus. Mas há pessoas que contestam, pelo fato de reunir mais pessoas em um mesmo lugar e, consequentemente, provocar as temidas aglomerações. Ainda existe a informação de que o TRE do Paraná desativou algumas urnas mais antigas e emprestou algumas novas para o estado de São Paulo.

O raciocínio lógico é que nesse momento de pandemia em vez de aumentar o número de eleitores em um mesmo local, o mais prudente seria diminuir.

[Editoria Milênio]

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.