Umuarama

COE descarta fechamento do comércio em Umuarama

Forte onda de contaminação por coronavírus em Umuarama

Neste momento – apesar do aumento significativo do número de pessoas infectadas por coronavírus – as autoridades sanitárias de Umuarama descartaram a intenção de restringir setores da economia local. Mas alertaram para a necessidade de manutenção das medidas de prevenção.
O Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE Municipal) teve reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (12), e  avaliou o quadro atual da pandemia e as ações desenvolvidas atualmente para conter o avanço do contágio entre a população.
A reunião teve presença de representante do Ministério Público, da 12ª Regional de Saúde, da direção do Cisa Amerios, do Samu Noroeste, da Vigilância Sanitária/Covisa, dos hospitais e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu). O foco central foi a necessidade de remanejamento de leitos da Região Macronoroeste para Umuarama, onde a ocupação de enfermarias atingiu 100% há alguns dias, e também a necessidade de reforçar as medidas preventivas junto à população – que é a forma mais eficiente de conter o avanço do coronavírus.
Por enquanto, não haverá restrições em quaisquer setores da economia.
Pandemia em pauta
O COE pediu o empenho dos presentes para recolocar a pandemia em pauta, pois parte da população relaxou nos cuidados, especialmente nos fins de tarde de finais de semana. É importante lembrar que as mesmas pessoas que se aglomeram à noite, na região central, praças e outros locais públicos, vai trabalhar no comércio, na indústria e prestação de serviços, no dia seguinte. Com a contaminação, o afastamento do trabalho acaba prejudicando as próprias empresas, além de superlotar a rede hospitalar com os casos mais graves.
Boletim divulgado pelo COE nesta quinta-feira confirmação 68 novos casos de coronavírus na cidade. O número recorde, desde o início da pandemia. São 38 mulheres e 30 homens. Outros 649 casos suspeitos estão sendo investigados. No total, 1.601 pessoas já tiveram diagnósticos positivos para Covid-19, com 22 óbitos.
[Assessoria de Comunicação]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.