Umuarama

Curso gratuito de Técnico em Comércio com inscrições abertas

Curso é gratuito e terá duração de 1 ano

Idealizado pelo Colégio Estadual José Balan, por intermédio do Núcleo Regional de Educação, e com o respaldo da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), o primeiro curso de Técnico em Comércio gratuito do Estado foi aprovado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), e está com inscrições abertas.

“Desde o embrião, em 2018, gostamos muito da proposta. É uma conquista relevante e será responsável pela qualificação profissional de um expressivo número de pessoas”, destaca o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

Um termo de cooperação foi assinado por diretores da entidade na segunda quinzena de julho. Segundo a professora Luciana Ortega, coordenadora do curso técnico de recursos humanos do José Balan, o apoio da Aciu representa a certificação de seriedade e compromisso que envolve a iniciativa.

Além da divulgação, a Aciu viabilizará visitas técnicas e estabelecerá parcerias com empresas para que os participantes possam apreender o conteúdo prático.

O teor será ministrado em dois semestres, capacitando profissionais que atuam ou pretendem atuar no comércio, oferecendo conhecimento prático e teórico, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades atinentes também à prestação de serviços.

Ao concluir o curso, o egresso terá condições de identificar estratégias de marketing que podem ser adotadas no mercado, utilizar a informática como ferramenta fundamental para a organização do trabalho, conhecer a legislação comercial, aplicar técnicas de atendimento ao público e prestação de serviços, identificar conhecimentos básicos em administração e gestão de empresas, realizar pesquisas de mercado, avaliar os custos de produtos e/ou serviços, definindo parâmetros para negociação de compra e venda ou prestação de serviços.

Cursos: Técnico em Comércio e Técnico em Recursos Humanos

Local: Colégio Vereador José Balan – Umuarama.

Duração – 1 ano

Informações – (44) 3622-1872

Link para as inscrições: https://forms.gle/qRzP48EdnqkSYBiS7

[Assessoria]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.