Universitário

Unipar tem 350 vagas do Fies para 2021 com taxa de juro zero

Medicina Veterinária é o curso com mais vagas: 68

Alunos que desejam ingressar na Universidade Paranaense no ano de 2021 podem buscar o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES mesmo antes de estarem matriculados, desde que se inscrevam até o próximo dia 03 [terça-feira].

Para a Unidade da Unipar em Umuarama, o Ministério da Educação liberou 350 vagas, já valendo para o próximo ano, avisa a coordenadora do setor na Unipar, Sandra Carvalho. O estudante concorre com a nota do Enem [450 pontos, no mínimo], feito de 2010 para cá.

Ela lembra que o FIES passou por uma reformulação geral. Agora esse novo modelo de financiamento estudantil está com juro zero. “Para pleitear, não ter zerado na redação do Enem é uma condição, assim como renda familiar per capita de até três salários por pessoa”, salienta.

Para a maioria dos cursos há vagas; alguns mais, outros menos. Medicina Veterinária, por exemplo, é um dos que mais têm: são 68 vagas Engenharia Mecânica, Pedagogia, Farmácia e Nutrição também estão no rol dos mais beneficiados pelo FIES. A inscrição é feita pelo site do FIES [fies.mec.gov.br]

Mas se surgir qualquer dúvida ou necessidade de orientação, a Unipar tem equipe preparada para atender o candidato, por telefone ou pessoalmente. É só agendar seu horário junto ao setor FIES. Ligue para (44) 3621-2857 ou 3621-2859.

NOVO FIES
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.
  • Fotos: Divulgação.

[Assessoria de Comunicação]

Curso de Medicina Veterinária é o que oferece mais vagas.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.