Eventos

Reitor da Unipar recebeu honraria militar em Maringá

Polícia Militar do Paraná reconheceu o trabalho da Unipar

O Reitor da Universidade Paranaense – Unipar, Carlos Eduardo Garcia, foi homenageado com a medalha ‘Coronel Sarmento’, durante a comemoração dos 10 anos do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), em Maringá.

A honraria, que carrega o nome do patrono da Polícia Militar, representa o reconhecimento da corporação ao trabalho de pessoas que fazem a diferença em suas cidades e regiões e que contribuem com a segurança pública. Na ocasião, foram condecorados oficiais, praças e lideranças civis.

O evento foi realizado no dia 8 de outubro, foi presidido pelo secretário da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho Soares, pelo subcomandante-geral da PM, coronel Carlos Antônio de Morais, e pelo comandante do 3° CRPM, coronel José Carlos Mazurkievcz Graciano.

Em Umuarama, a indicação do Reitor partiu do comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Carmelito dos Santos, com apoio unânime de sua equipe de oficiais.

“A medalha exprime nossa admiração pela pessoa do Reitor Carlos Eduardo Garcia e nosso agradecimento a todo apoio que recebemos dele e da Unipar, pois sabemos que ele e todo o seu staff não medem esforços para nos atender”, disse o Coronel Carmelito.

Ele se refere aos programas de bolsas que a Unipar viabiliza exclusivamente para atender a polícia em cursos de graduação e aos projetos de extensão que beneficiam militares e suas famílias, como os ligados aos cursos da área da saúde, entre eles, Odontologia. Este, criou um projeto especial para cuidar dos dentes desses servidores públicos.

O Reitor diz ter ficado lisonjeado e divide o mérito com sua equipe: “Esta homenagem enaltece a importância não só do meu trabalho, mas principalmente o da Unipar e de todos os colaboradores desta Instituição, que sempre se empenham para interagir com a sociedade em ações construtivas, somando esforços para o benefício de todos”.

Ele conta que o evento foi muito especial, com belas homenagens: “A solenidade foi marcada por momentos de grande emoção! Fiquei feliz pela oportunidade de participar, de saber que nosso trabalho é valorizado, que há sinceridade e confiança nas relações da Unipar com a Polícia Militar, além da boa convivência… isso tudo é gratificante!”.

  • Imagens: Divulgação

[Assessoria de Comunicação]

O evento reuniu militares e civis.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.