Região

Médico e ex-prefeito de Altônia está internado com Covid-19

O médico clínico-geral Jonathan Pliacekos – um dos pioneiros da medicina em Altônia – foi internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (27), em hospital de Foz do Iguaçu, onde está residindo. Ele e a mulher foram diagnosticados com o vírus da Covid-19 na última quinta-feira, e inciaram o tratamento.

Dr. Jonathan residiu durante 21 anos na cidade de Altônia, onde exerceu atividade médica e foi eleito prefeito do município para a gestão 1989/1992. Há 25 anos está residindo em Foz do Iguaçu e trabalhando na rede pública.

Segundo informações de familiares, Dr. Jonathan sabia dos riscos de contágio pelo Coronavírus e desde o início da pandemia estava utilizando do recurso da telemedicina para atender as pessoas. De casa, ele orientava os pacientes sobre cuidados e medicação.

Com o quadro de contágio agravado, o médico precisou ser entubado para recuperação. Familiares e amigos pedem orações para o restabelecimento da saúde do profissional.

Recentemente, Dr. Jonathan, formado na Universidade Federal do Paraná, foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina pelos 50 anos de profissão. Também, recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. Ele costuma dizer que faz o que mais gosta e enquanto tiver forças vai continuar trabalhando na medicina.

  • Imagem: TV Câmera Foz

[Editoria Milênio]

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.