Policial

Homem disfarçado de funcionário de cooperativa é preso com 591 quilos de maconha

Arma, rádio comunicador e muita droga em picape disfarçada

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta sexta (23), 591,78 quilos de maconha e uma pistola 9 mm de origem croata, em Laranjeiras do Sul. O traficante foi preso em flagrante.

Por volta das 9h30, agentes da PRF deram sinal de parada a um homem de 24 anos, na NR-277. Em vistoria, os policiais encontraram, na caçamba da caminhonete em que conduzia, 609 tabletes de maconha, que após a pesagem, totalizou 591,78 quilos da droga. Também, foi encontrada na picape, uma pistola calibre 9 mm, de origem croata.

A caminhonete em que era transportada a droga estava caracterizada com os padrões visuais de uma cooperativa agroindustrial da região e o traficante, que foi preso, vestia um uniforme e portava crachá correspondentes à cooperativa.

Os policiais descobriram que as placas que estavam sendo usadas remetiam ao veículo verdadeiro, que foi clonado. Também, encontraram um rádio comunicador.

Diante dos fatos, o traficante, residente em Sidrolândia (MS), que não era habilitado, a droga e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro dos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo e telecomunicação clandestina.

O traficante disse aos policiais que a droga teria como destino a cidade de Curitiba. Com essa apreensão, o prejuízo ao crime organizado chega a quase R$ 600 mil.

[Fonte: PRF]

Foto: PRF | Picape tinha identificação falsa de cooperativa.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.