Policial

Sete corpos são encontrados em container de fertilizantes no Paraguai

Autoridades suspeitam que são imigrantes clandestinos que vinham para América do Sul

Sete corpos em avançado estado de decomposição foram encontrados sexta-feira (23) em um container com fertilizantes na cidade de Assunção, capital do Paraguai. A carga saiu de navio da Sérvia (Sudeste Europeu) no dia 21 de julho e chegou ao porto privado de Pacart, de Villeta, no dia 19 deste mês. Foram localizados documentos pessoais junto aos cadáveres e dois deles já foram identificados pelas autoridades paraguaias. A indicativo que eles sejam imigrantes do Egito e de Marrocos.

Após o desembarque em Villeta, o container seguiu até a capital, onde foi entregue à empresa importadora do produto fertilizante. Quando os funcionários abriram o compartimento, encontraram o primeiro cadáver. A polícia foi chamada e logo depois foram localizados os restos mortais de outras seis pessoas. A principal suspeita até agora é que os mortos seriam imigrantes que viajaram ilegalmente para a América do Sul.

Designado para acompanhar o caso, o promotor de Justiça Marcelo Saldívar disse ao jornal ABC Color que havia comida dentro do container. Segundo ele, esse fato levanta outra suspeita de que os passageiros clandestinos tinham se preparado para uma viagem mais curta, ou seja, deveriam ficar em algum outro país mais perto da Sérvia.

Segundo ele, esse fato levanta outra suspeita de que os passageiros clandestinos tinham se preparado para uma viagem curta, ou seja, deveriam ficar em algum outro país mais perto da Sérvia.

 

Foto: Jorge Adorno /Reuters.

A origem dos mortos ainda é oficialmente desconhecida. Alguns jornais paraguaios informaram que seriam poloneses, mas outros divulgaram que os imigrantes saíram do Marrocos, no norte do continente Africano.

Ao lado dos corpos também foi encontrado um cartão de táxi da Sérvia. Policiais paraguaios já estão em contato com autoridades sérvias para tentar identificar os demais mortos. Todos eram adultos, segundo policiais de Assunção.

  • Imagens: ABC Color e Jorge Adorno/Reuters
  • Informações:  Campo Grande News

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.