Umuarama

Sanepar retoma produção 100% de água em Umuarama

Normalização do abastecimento só ocorrerá no final de semana

A Sanepar informou que foi concluído na madrugada de quinta-feira (22) o conserto de uma adutora que foi rompida em Umuarama. E que a produção de água já foi 100% retomada. No entanto, a normalização completa do abastecimento deve ocorrer somente no fim de semana, como já era previsto.

De acordo com a empresa, isso acontece porque os reservatórios da Sanepar ficaram com níveis muito baixos nos últimos dias. A água que entra na rede de distribuição atende primeiro os bairros localizados nas regiões mais baixas e vai completando as caixas d´água dos imóveis que também estavam vazias. Portanto, a pressão não tem sido suficiente para chegar às regiões mais altas e mais distantes do centro de reservação.

Durante esta quinta-feira, a Sanepar atendeu pontualmente problemas nos bairros Sonho Meu, Veleiros, Bonfim, Jaboticabeiras e Metropolitanos. As pessoas que ainda estiverem sem água devem ligar no 0800-200-0115 para que as equipes técnicas possam ir até os endereços e resolver o problema.
Desde o rompimento da adutora, os técnicos da Sanepar estão trabalhando dia e noite para restabelecer o abastecimento o mais breve possível.

A adutora rompida já foi recuperada.

Uso racional
A Sanepar pede a colaboração de todos os que já estão recebendo água em casa para que façam uso racional para que toda a população seja abastecida.
A recomendação – nesse momento – é que seja priorizada a água para a alimentação e a higiene pessoal. Limpeza de carro, quintal e calçada deve ser adiada.

  • Fotos: Divulgação Sanepar.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.