Justiça

Eleições na Cúpula do Tribunal de Justiça do Paraná

Cargo de Presidente do TJPR será disputado por quatro candidatos

Estão marcadas para o dia 9 de novembro, as eleições a diversos cargos de administração do Tribunal de Justiça do Paraná. Desta vez com novidades. De forma inédita na instituição, os desembargadores votarão no pleito pela Internet, com o sistema desenvolvido pelo TJPR e que tem a finalidade de conferir agilidade ao processo e evitar aglomeração no auditório do Pleno no dia da votação.
Para a cadeira mais cobiçada da cúpula – a de presidente – concorrem uma desembargadora e três desembargadores. Todos os postulantes têm experiência no exercício de cargos administrativos de destaque no TJPR. O atual Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador José Augusto Gomes Aniceto, é um dos concorrentes. Também concorre ao mandato de dois anos na presidência o Desembargador José Laurindo de Souza Netto. O magistrado é o atual 2º vice-presidente do Tribunal.
A desembargadora Lídia Maejima, que exerceu no biênio 2017/2018 as funções de 2º presidente do TJPR, também anunciou candidatura ao principal cargo do Judiciário. Completa a lista de candidatos o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que atualmente ocupa o posto de 1º vice-presidente do órgão.
Confira no link os concorrentes aos demais cargos na cúpula e administração – https://bit.ly/3mkeM3j
–  Imagem: Sede do TJPR – Curitiba.
[Fonte: Amapar]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.