Política

Candidatos a prefeito de Umuarama são sabatinados na Aciu

Os candidatos foram questionados e apresentaram algumas propostas

Os quatro candidatos a prefeito de Umuarama visitaram a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) nos últimos dias. Além de apresentarem suas propostas de governo, foram sabatinados por diretores da entidade empresarial.

“Tradicionalmente os candidatos a prefeito procuram a entidade, algo importante para a disseminação da democracia. Em outras eleições, por iniciativa própria, a Aciu promoveu debates que ajudaram o eleitor a definir seu candidato. Infelizmente, com a pandemia, não foi possível em 2020. Mas tivemos um cronograma muito proveitoso”, avalia o presidente Orlando Luiz Santos.

No dia 8, a candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Professora Beth, e o candidato a vice, Emanuel Bueno (PL), visitaram a Aciu. O candidato à reeleição, Celso Pozzobom (PSC), esteve na sede na tarde de segunda (19).

Professora Beth, Celso Pozzobom, Giuliano Turetta e Sandro Gregório.

Na manhã de terça (20) foi a vez de Giuliano Turetta (PRTB) e na quarta de Sandro Gregório, acompanhado pelo candidato a vice, Marcão Pelarigo do Kaskata. A chapa concorre pela aliança formada pelos partidos Progressistas e Republicanos.

Além de políticas para áreas como saúde, economia, habitação, meio ambiente e outras, todos os programas, com proposições distintas, destacam a reativação do estacionamento rotativo (Zona Azul) como prioridade.

“Agradeço aos candidatos e diretores, bem como ao Conselho da Mulher e Conjove. Certamente foi uma experiência edificante para todos”, complementa Santos.

A eleição será realizada no dia 15 de novembro, no horário das 7 às 17 horas. Antes de sair de casa para ir votar, é aconselhável o eleitor verificar no site do TRE/PR se a seção e o local de votação são os mesmos da eleição anterior. Há casos em que houve alteração.

  • Fotos: Aciu.

[Assessoria]

Professora Beth, Orlando Santos e Emanuel Bueno.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.