Eventos

Profissionais de eventos se manifestam na porta da prefeitura

Profissionais da área de eventos sociais promoveram uma manifestação pacífica em frente ao Paço Municipal de Umuarama na manhã desta quinta-feira (15). Entre outras coisas, eles reivindicam a flexibilização dos termos do decreto municipal que regulamenta essa atividade durante a pandemia de coronavírus.

Para chamar a atenção das autoridades, os manifestantes ocuparam a rampa de acesso da Prefeitura, decoraram o espaço e teve até desfile de noivas naquele ambiente improvisado.

De acordo com Nilda Santana, a iniciativa de manifestar na porta da Prefeitura foi no sentido de tentar sensibilizar o Poder Executivo no cumprimento do compromisso assumido em setembro. Segundo ela, o combinado era de que em 1º de outubro seria liberada realização eventos com até 150 participantes, o que não aconteceu. O decreto em vigor autoriza somente presença de até 80 pessoas.

“Os casais estão ansiosos para a festa de casamento. Mas não sabem quantas pessoas convidar para a cerimônia, e isso tem de ser feito com antecedência”, argumentou. Ela informou que milhares de pessoas da cidade são envolvidas na área de eventos e precisam trabalhar, já que estão sem atividade há vários meses.

Ao final da manifestação, uma comissão foi recebida pelo prefeito Celso Pozzobom. O Poder Executivo aguarda uma  posição do COE (Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19) para tomar decisão sobre termos de um novo decreto que flexibiliza a realização de eventos com determinado número de participantes. Isso leva em consideração  os índices de transmissão da doença que já provocou a morte de 21 pacientes em Umuarama.

. Imagens: Divulgação

[Editoria Milênio]

Manifestantes ocuparam a rampa da Prefeitura.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.