Universitário

Campanha arrecada alimentos para entidades assistenciais

Despertar o senso solidário. Este é o objetivo do projeto de extensão ‘Responsabilidade Social e Cidadania’, desenvolvido pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade Paranaense – Unipar.

Todo ano a campanha alcança ótimos resultados [já tem mais de 15 anos]. Neste, não foi diferente. Mobilizando estudantes de todas as turmas, a ação arrecadou cerca de 130 quilos de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos para entidades assistenciais. Metade foi entregue para a Casa da Sopa, ONG que ajuda pessoas com dificuldades financeiras de um dos bairros mais pobres de Umuarama. O restante foi doado para várias outras entidades de cidades da região.

“Para os benefícios não ficarem só para Umuarama, nós incentivamos os estudantes que moram em outras cidades a fazerem a campanha para a própria comunidade; assim, o trabalho ganha projeção maior e mais sentido”, diz o coordenador do curso, professor Clóvis Uliana. Ele ficou surpreso com o empenho dos alunos: “Foi uma ação conjunta e organizada pelos próprios estudantes, realizada em poucos dias, mas que no final deu bons resultados; estou orgulhoso!”.

Reafirmando o objetivo do projeto, diz que a intenção é levar os alunos a se interessar pelos problemas da sociedade e colaborar para a solução. “Lapidar a consciência cidadã é fundamental para uma formação mais completa, que valoriza a aprendizagem humanística, além da técnica”.

A ação foi organizada pelo líder da turma do segundo ano do curso, o estudante Melquisedeque Musto, que contou com a ajuda dos outros líderes, Altair Meloze, Fernanda Proença e Marcos Gouveia. Eles se encarregaram de mobilizar os colegas para doarem nos pontos de coleta estabelecidos [em supermercados].

– Imagem: Divulgação.
Clóvis Uliana, acadêmico estudante Melquisedequi e Maria da Sopa.
[Assesoria de Comunicação]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.