Política

Região de Entre Rios apresenta 3 candidaturas únicas a prefeito

Em três municípios da Região de Entre Rios polarizada por Umuarama foram registradas candidaturas únicas para o cargo de prefeito. Os candidatos não terão concorrentes para a prefeitura e a campanha eleitoral será mais tranquila em relação aos demais municípios.

De acordo com a Legislação Eleitoral, para ser declarado eleito nesses casos, os candidatos precisam obter pelo menor um voto na eleição de 15 de novembro. Mas os postulantes à vaga geralmente fazem campanha para evitar que a abstenção não seja maior que os votos válidos depositados nas urnas.

No Paraná foram registradas candidaturas únicas em 14 municípios. São 9 os candidatos que ‘disputam’ a reeleição e alguns deles mantém o mesmo candidato a vice. O fato acontece em pequenas cidades onde a população de cada uma não chega a 13 mil habitantes.

As cidades com candidaturas únicas para prefeito são: Cafezal do Sul, Francisco Alves, Indianópolis, Catanduvas, Moreira Sales, Juranda, Rancho Alegre, Santana do Itararé, Corbélia, Santa Cruz do Monte Castelo, São José das Palmeiras, Pranchita, Salgado Filho e Tomazina.

CAFEZAL DO SUL

Juninho Kazuo

Mário Junio Kazuo da Silva, 41 anos, do PSD, disputa a reeleição de prefeito na condição de candidato único do município que tem 4.290 habitantes. O candidato a vice-prefeito é o mesmo da eleição anterior, o agricultor Pedro Minoru Inoue, 59 anos, do DEM. A coligação partidária tem PSD, PSB e DEM.

FRANCISCO ALVES

Valter César Rosa

O candidato em Francisco Alves (6.000 habitantes) é o servidor público municipal Valter César Rosa, 51 anos, do PSDB. Ele já administrou o município na gestão 2009/2012. O candidato a vice-prefeito é o taxista Benedito Manoel Vicente, 76 anos, filiado ao mesmo partido. A coligação ‘Unidos por Francisco Alves’ uniu o PSDB, PSB, PTB e PP.

INDIANÓPOLIS

Juliano Trevisan

No município de Indianópolis (4.300 habitantes) concorre como candidato único o farmacêutico Juliano Trevisan Cordeiro, 43 anos, filiado ao PSD. A chapa tem como candidato a vice-prefeito o agricultor José Luiz Tormena, 54 anos, do PSDB. A coligação ‘Indianópolis no Caminho Certo’ reúne o PSD, PSDB e PT.

  • Imagens: Justiça Eleitoral. 

[Editoria Milênio]

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.