Região

Alto Piquiri vai construir o seu Portal Turístico

Finalmente Alto Piquiri terá o seu Portal Turístico. Homologado o processo licitatório e liberada a primeira parcela de recursos financeiros pelo Governo Federal, ele começará a ser construído na via de acesso à cidade – próximo ao trevo com a Rodovia PR-486.

De acordo com o prefeito Luís Carlos Borges Cardoso, esse projeto é uma sugestão do vereador Wilson Cruvinel. Por solicitação de Cardoso e Cruvinel, o Deputado Federal Sérgio Souza subscreveu e encaminhou uma emenda parlamentar destinando verba para execução do projeto. O dinheiro está sendo liberado pelo Ministério do Turismo. O valor total da obra não foi divulgado.

O prefeito Cardoso lembrou que a ordem de serviço para execução desse projeto foi emitida pelo Governo Federal no último dia permitido pela Lei Eleitoral, em ano de eleição. Com essa liberação está sendo possível iniciar a obra. “Agradeço a todos os vereadores que realmente nos ajudaram muito em nossas conquistas. O vice-prefeito José Nelson Cabral e nossa equipe, que não mediram esforços para isso acontecer”, disse Cardoso.

Portais Turísticos são construídos nas entradas de cidades brasileiras indicando a localidade e a sua vocação turística e econômica. Muitos deles são estilizados a rigor e despertam atenção das pessoas pela beleza arquitetônica. Maioria das cidades da região da Amerios já tem os seus portais.

[Editoria Milênio]

Foto: Divulgação | Serviço de limpeza da área.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.