Paraná

Líderes das Igrejas Assembleias de Deus se reuniram com o presidente Bolsonaro      

Diretores da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) cumpriram agenda no Palácio Alvorada, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (28). O encontro foi diretamente com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e teve a presença da Ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), além de deputados e senadores representantes das bancadas evangélicas no Congresso Nacional.

Diretores da CGADB com o presidente Jair Bolsonaro.

A CGADB é presidida pelo Pastor José Wellington Júnior. Ele comandou os demais membros da diretoria e comissão jurídica nos compromissos desse encontro. De Umuarama participou o Pastor Persi Fontoura. Ele é o presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Paraná (CIEADEP) e vice-presidente da CGADB.

Foi divulgado que no encontro a CGADB estabeleceu parcerias com o Governo Federal visando o crescimento das Assembleias de Deus em todo Território Nacional.

A comitiva presenteou Bolsonaro com um exemplar do livro “100 acontecimentos que marcaram a história das Assembleias de Deus no Brasil”, e com uma Bíblia. Também o convidou para participar da 45ª Assembleia Geral da CGADB, evento que será realizado no período de 19 a 23 de abril de 2021 em Cuiabá (MT).

Dívidas

O principal assunto político-tributário de interesse de líderes evangélicos nos últimos dias é o projeto que determinava o perdão de dívidas de igrejas com a Receita Federal. O presidente Jair Bolsonaro vetou parcialmente o texto, para não correr risco de impeachment. Contudo, Bolsonaro teria afirmada ser favorável a não tributação de templos, e que deveria propor ‘instrumentos normativos’ para atender a demanda das entidades religiosas. Embora tenha levado para a reunião também assessores jurídicos, a CGADB não relata que esse tema esteve em pauta.

Pastor José Wellington Junior entrega livro a Jair Bolsonaro.

. Imagens: Alexandre Florêncio Junior.

[Editoria Milênio]

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.