Três Poderes

Câmara Municipal de Umuarama tem 121 candidatos

De acordo com dados divulgados pela Justiça Eleitoral, a Câmara Municipal de Umuarama tem 121 candidatos e candidatas inscritos para disputar as 10 vagas para a Legislatura 2021/2024. São 82 homens e 39 mulheres que representam diversos segmentos da sociedade. Destes, 8 já tiveram atuação no Legislativo.

Se todos os nomes forem deferidos e fizerem campanha, a concorrência será de 12 candidatos por 1 vaga.

Na eleição municipal de 2016, o número de postulantes a cadeiras no Poder Legislativo de Umuarama foi maior, 131. É possível que a crise econômica e a pandemia do novo coronavírus podem ter desestimulado candidaturas.

Reeleição       

Dos 10 vereadores da Legislatura atual, somente 7 registraram candidaturas na Justiça Eleitoral para disputar a reeleição: Ana Novais (PSL), Maria Ornelas (PSD), Mateus Barreto (PODE), Newton Soares (PSD), Noel Aparecido Bernardino (PSC), Ronaldo Cruz Cardoso (PROS) e Jones Vivi (PSL).

Os três que desistiram de concorrer são: Antônio Comparsi de Melo (MDB), Deybson Bitencourt (PP) e Edvaldo Ceranto Junior (PSD).

Renovação de 80%

A renovação no número de representantes na Legislatura 2017/2020 foi da ordem de 80%. Só foram reeleitos Marcelo Nelli e Jones Vivi. No último ano de mandato Nelli perdeu o cargo e foi substituído pelo suplente da coligação partidária, Toninho Comparsi.

[Editoria Milênio]

Disputa pelas vagas da Câmara será na proporção de 12 por 1.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.