Saúde

‘Polvinhos Amigos’ para Maternidade Norospar

O Hospital Norospar de Umuarama continua com a campanha de arrecadação de linhas para confecção de ‘Polvinhos Amigos’. Eles são utilizados para tranquilizar bebês recém-nascidos internados em leitos de UTIs Neonatal da Maternidade.
As doações de linhas 100% algodão, número 6 e das marcas Barroco, Anne ou Charme, de qualquer cor podem ser feitas diretamente na recepção principal da Maternidade e do Pronto Socorro da Norospar. Mais informações pelo telefone 3621-1299.
Os ‘Polvinhos Amigos’ são feitos pela voluntária Maria Aparecida dos Santos Oliveira, artesã moradora do Distrito de Vila Formosa (Douradina).
Em 2016, Dona Cida assistiu a uma reportagem na TV sobre os resultados do Octo Project. A artesã resolveu então fazer um protótipo e deu certo. Em três anos ela já produziu e doou mais de 3.100 polvinhos para maternidades neonatais da região. E nos últimos meses ela vêm contribuindo com a Norospar. Os polvinhos de crochê dão conforto e fazem bem aos recém-nascidos porque lembram o cordão umbilical.
A direção da Maternidade Norospar agradece o trabalho da artesã voluntária Maria Aparecida e a todas as pessoas que estão doando linhas para produção de polvinhos.
[Editoria Milênio]
Foto: Divulgação | Artesão Maria Aparecida e os polvinhos de crochê.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.