Eventos

Leitão à Pururuca está programado para o dia 18 de outubro

A 11ª edição do almoço ‘Leitão à Pururuca’ de Umuarama já tem data definida. Será no dia 18 de outubro. Mas neste ano – por conta da pandemia de coronavírus, o prato será servido em kits pelo sistema drive thru. As pessoas retiram no local e levam para saborear em casa.

O evento filantrópico é promovido todos os anos pelo Rotary Club Umuarama Capital da Amizade, e está inserido no calendário de festas gastronômicas municipais. A arrecadação é destinada a projetos rotarianos sociais na cidade.

O prato é preparado com carne de leitão light – de baixo teor de gordura – e é servido com acompanhamentos: arroz, farofa, mandioca e salada. Uma porção para servir duas pessoas custa R$ 60. Para quatro pessoas, R$ 100. Os convites poderão ser adquiridos antecipadamente com os rotarianos.

Leitão crocante com baixo teor de gordura.

Parque Exposição             

O sistema drive thru para retirada de kits do ‘Leitão à Pururuca’ será montado no Parque Exposições – setor de restaurantes. Com não haverá consumo no local, o Pavilhão de Indústria e Comércio não será utilizado neste ano.

O presidente do Rotary Clube Capital da Amizade, Andrey Falkiner Fernandes informou que o cálculo inicial dos organizadores da festa é servir 700 quilos de carne de leitão assada na grelha. Uma equipe de assadores capricha no tempero deixando a iguaria crocante e com sabor delicioso.

“Vamos utilizar um novo espaço adequado e suficiente para atendermos com rotatividade a todos os participantes”, disse Falkiner. As pessoas também já estão acostumadas com aquele local. O atendimento com entregas começa às 11h30.

O preparo do prato e dos acompanhamentos será feito em cozinhas já existentes nas instalações. Já a ‘churrasqueira’  da carne assada em grelha será adaptada no local com a capacidade necessária.

Em 10 anos, esse cardápio caiu no gosto de muitas pessoas. E os organizadores acreditam que essa edição repetirá o sucesso de anos anteriores apesar do momento em não é permitida aglomeração.

[Editoria Milênio]   

Andrey Falkiner, presidente do Rotary Club Capital da Amizade.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.