Região

Vereador de Campo Mourão morreu infectado pela Covid-19

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (9) em hospital da cidade de Maringá, o vereador de Campo Mourão Edson Battilani, 64 anos. Ele foi a 35ª vítima fatal da pandemia da Covid-19 naquele município.

Battilani foi diagnosticado com coronavírus em agosto e iniciou o tratamento em casa. Após uma semana, o quadro de saúde agravou-se e no dia 26 ele foi internado na Santa Casa. Dias depois, a família decidiu transferi-lo para um hospital de Maringá, onde ele não resistiu às complicações provocadas pela doença e entrou em óbito nesta data.

Edson Battilani estava exercendo o terceiro mandado de vereador de Campo Mourão. Nascido na cidade de Osvaldo Cruz (SP) era casado e pai de três filhos. Era formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Paraná em 1980, e presidiu a Associação de Engenheiros Agrônomos.

Foi secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente na gestão do prefeito Rubens Bueno, presidente da Câmara Municipal e chegou a ocupar interinamente a chefia do Poder Executivo.

[Editoria Milênio]

Foto: Reprodução | Vereador Edson Battilani faleceu aos 64 anos.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.