Região

Presidente da Amerios saiu da UTI e se recupera em casa

O prefeito de Brasilândia do Sul e presidente da Amerios (Associação dos Municípios de Entre Rios) Márcio Juliano Marcolino, 42 anos, já está em casa se recuperando da infecção provocada pelo coronavírus. Ele teve alta médica hospitalar nesta segunda-feira (7).

Márcio Marcolino estava internado em UTI do Hospital Uopeccan em Umuarama desde o dia 31 de agosto, quando o quadro de saúde dele se agravou pela contaminação do vírus. No dia 2 de setembro ele apresentou  melhora e retornou à enfermaria.

Neste feriado de 7 de Setembro o prefeito foi liberado do hospital para continuar o tratamento em domicílio. No retorno para casa, em Brasilândia do Sul, familiares e amigos o receberam na entrada da cidade com aplausos, felicitações e balões brancos em sinal de agradecimento pela recuperação da saúde.

A cidade – de 2.600 habitantes, registrava até o dia 7 de setembro 45 casos confirmados de infecção de pessoas pelo coronavírus. Eram 12 casos ativos e uma pessoa estava internada em leito UTI. Segundo boletim oficial divulgado pela a Secretaria Municipal de Saúde, 33 pessoas foram recuperadas da doença contagiosa. Outros 12 casos suspeitos estão em investigação.

A recomendação dos profissionais da saúde é o distanciamento social com uso de máscara para evitar contágios.

[Editoria Milênio] 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.