Umuarama

Faleceu Edison José Cazarin, pioneiro de Umuarama

Faleceu na manhã desta segunda-feira (31), em Balneário Camboriú (SC), o pioneiro de Umuarama Edison José Cazarin, de 82 anos. De acordo com informações de familiares, ele foi vítima de infecção por coronavírus, estava internado há vários dias tentando recuperação mas e seu coração não resistiu às complicações provocadas pela doença contagiosa.

Edison Cazarin era formado em Direito pela FADU (Faculdade de Direito de Umuarama) hoje, Unipar, lecionou Direito Civil na instituição e trabalhou para o Banco do Brasil. Exerceu advogacia por vários anos em Umuarama – mesmo após a aposentadoria. Apreciava escrever e contar estórias, e chegou a publicar um livro (2 edições) relatando aventuras sobre pescarias com amigos em rios do Paraná e no Mato Grosso do Sul, uma de suas atividades de lazer preferida.

Antes de Umuarama, residiu em Londrina. No ano passado decidiu ir morar em Navegantes (SC) e curtir a vida mais próximo do litoral. Ele era rotariano há 42 anos, e sua morte causou grande comoção entre umuaramenses que o conheciam.

Os rituais fúnebres seguem protocolos do Ministério da Saúde para vítimas de Covid-19. E o corpo de Edison Cazarin será cremado em Joinville (SC). Posteriormente as cinzas serão trazidas a Umuarama para as homenagens finais.

[Editoria Milênio]

Foto: Álbum de Família | Edison José Cazarin.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.