Policial

Cabo da PM de Perobal é preso por abandono de posto de trabalho

Um cabo da Polícia Militar lotado no destacamento da corporação na cidade de Perobal foi preso em flagrante por uma equipe da CPU – Coordenação de Policiamento Urbano) do 25º Batalhão da PM de Umuarama. Ele é acusado de abandono de posto de trabalho. A ocorrência foi divulgada na manhã desta sexta-feira (27).

O cabo – que não teve a identidade divulgada – era o responsável pelo destacamento local e foi flagrado pela equipe da CPU em deslocamento de fiscalização, com uma mulher civil no interior da viatura conduzida por ele. O abandono de posto não é permitido a não ser em casos excepcionais. E o agravante é o transporte de civil como passageiro.

Segundo o comandante do 25º BPM de Umuarama, Tenente-Coronel Carmelito dos Santos, o cabo acusado foi autuado em flagrante, está preso na sede do quartel e afastado de suas funções. Outras diligências estão sendo realizadas para obtenção de mais informações que objetivam instauração de Inquérito Policial Militar – IPM, para apurar as circunstância dos fatos. Uma comunicação também será feita à Corregedoria Geral da PM.

O fato aconteceu em um momento em o destacamento de Perobal está com número limitado de policiais, face ao licenciamento temporário de um policial para disputa eleitoral deste ano. Mas o comandante informou que a população não ficará desguarnecida de segurança pública, pois haverá remanejamento de policiais para cobertura daquela área.

“A Polícia Militar não coaduna com essas situações de desvio de conduta. Situações que temos se de ser realmente firmes, exemplar”, disse o oficial. Ele observou que esse é um caso considerado isolado, que não ocorre todos os dias.

[Editoria Milênio]

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.