Umuarama

Aciu almeja um plano de desenvolvimento local

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) idealizou um comitê para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Umuarama. A iniciativa é voltada ao enfrentamento dos impactos negativos da crise econômica decorrente da pandemia do novo coronavírus.

“A partir da constatação da dura realidade enfrentada por diversos setores achamos por bem encabeçar um projeto que seja plural e que faça o elo com os entes governamentais, principalmente o Executivo Municipal”, explica o presidente Orlando Luiz Santos.

A primeira reunião ocorreu na manhã de terça-feira (25), no auditório da entidade. “Convidamos alguns diretores para explanar sobre a proposta, e sentimos em todos a motivação necessária para evoluir”, ressalta a coordenadora, Carla Regina Moreira Frasquette, que preside o Conselho da Mulher Empresária e Executiva.

A próxima etapa consistirá em buscar a adesão de diversos segmentos para a composição do comitê. “Pretendemos, no espaço de tempo mais curto possível, delinear uma representatividade efetiva”, complementa Carla.

Conjuntura

O efeito prolongado da pandemia impõe muitos desafios para a sociedade organizada. Duramente atingidos, diversos setores são impelidos a agir e buscar alguma forma de respaldo governamental.

Uma dos principais empecilhos, principalmente para micro e pequenas empresas, é superar a burocracia para ter acesso a linhas de crédito. Com atuação em diversas frentes, o Sebrae é uma das instituições mais prestativas na atual conjuntura.

A criação de um selo, valorizando a indústria e o setor de serviços locais, e fomentar o Conselho de Desenvolvimento de Umuarama (CDU) são alguns conceitos embrionários do projeto.

[Assessoria]

Diretores da Aciu se reuniram e debateram a iniciativa.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.