Umuarama

Restaurantes, lanchonetes e pizzarias podem abrir todos os dias até 22 horas

Conforme o Decreto 230/2020, editado pela Prefeitura de Umuarama nesta terça-feira (18), restaurantes, pizzarias, lanchonetes, carrinhos de lanche, comércios de assados e padarias – no que se igualam aos restaurantes – poderão abrir ao público em qualquer dia da semana, até as 22 horas, desde que respeitadas as medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus. A medida vale à partir desta quarta-feira (19).

A administração municipal considera que as medidas restritivas de enfrentamento adotadas têm auxiliado a manter controlada a transmissão do vírus e a viabilizar o seu combate, assegurando tratamento de saúde adequado aos infectados. A decisão considera ainda que o restabelecimento do setor produtivo é necessário para fortalecer a economia, leva em conta a estabilização do número de casos positivos diários na cidade e a flexibilização em âmbito estadual das restrições impostas para o enfrentamento da pandemia, especialmente pela não prorrogação do Decreto Estadual nº 4.942/2020.

Setor de Eventos
Por outro lado, equipe da prefeitura tem recebido representantes do setor de eventos, um dos mais impactados pelas medidas restritivas de prevenção à propagação do coronavírus, para discussões sobre a retomada das atividades. O setor preparou um plano de contingência com esta finalidade e entregou o documento ao Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE), para avaliação durante a semana. Na próxima, o município prepara a apresentação do plano de retomada do setor, estabelecendo limites e medidas de controle que garantam segurança à população contra a pandemia na realização de eventos.

  • Imagem: Paço Municipal de Umuarama.
[Editoria Milênio]

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.