Região

Dom Severino Clasen assumiu a Arquidiocese de Maringá

Dom Severino Clasen, 66 anos, tomou posse oficialmente como Arcebispo Metropolitano de Maringá. A cerimônia aconteceu na manhã deste sábado (15) na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Por conta da pandemia de coronavírus, a Santa Missa de Posse foi restrita a participação de arcebispos, bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas, agentes de pastorais, de movimentos, lideranças da igreja, autoridades políticas e outros convidados.

O novo Arcebispo foi nomeado pelo Papa Francisco em 1º de julho deste ano. Ele atuava como Bispo de Caçador (SC) e substituiu Dom Anuar Battisti, 67, que renunciou ao ofício alegando problemas de saúde e passou a integrar a Galeria dos Eméritos.

Entre 20 novembro de 2019 e 15 de agosto de 2020, o Administrador Apostólico da Arquidiocese de Maringá foi o Bispo Diocesano de Umuarama, Dom João Mamede Filho, 69 anos. E no dia do Santo Padroeiro de Maringá, ele passou o cajado ao novo Arcebispo, com o sentimento de missão cumprida.

Dom Severino 

Dom Severino Clasen teve a sua Ordenação Episcopal em 25 de junho de 2005, em Ituporanga (SC). Neste ano, foi nomeado e transferido pelo Papa Francisco da Sede Episcopal de Caçador para a Arquidiocese de Metropolitana de Maringá.

Franciscano, Dom Severino também foi Bispo de Araçuaí, Minas Gerais. Durante 8 anos presidiu a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB e, até ser nomeado Arcebispo de Maringá, presidia o Regional Sul 4 da CNBB, que representa a Igreja Católica em Santa Catarina.

  • Imagens: Divulgação.

[Editoria Milênio]

Santa Missa de Posse do Arcebispo.

 

Dom Severino Clasen.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.