Umuarama

Pacientes de coronavírus da região já dependem de leitos em outras cidades

A secretária municipal de Saúde de Umuarama, Cecília Cividini, informou neste sábado, 15 de agosto, que neste momento há pacientes vítimas de Covid-19 de Umuarama e região aguardando a liberação de leitos pela regulação para outras localidades da macrorregião Noroeste. Isto porque na  Capital da Amizade os leitos de UTI estão praticamente todos ocupados.

A Macrorregião Noroeste é constituída pelas Regionais de Saúde de Umuarama, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí e Cianorte.

“Já estamos tendo de mandar pacientes para outras localidades, onde é possível internamento”, disse a secretária. Na área de abrangência da 12ª Regional de Saúde de Umuarama (21 municípios) já faleceram mais de 20 pessoas vítimas de coronavírus.   

Além dos 18 casos positivos hospitalizados, em Umuarama, a cidade tem ainda 503 casos suspeitos em investigação, com 498 pessoas em isolamento e 5 pacientes internados em enfermaria.

Casos novos

Neste sábado (15) a Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 7 novos casos de Covid-19 em Umuarama. São quatro mulheres de 24, 37, 51 e 78 anos e 3 homens de 24, 31 e 62 anos, elevando para 777 o total de positivados.

Destes, 634 já estão recuperados, 113 em isolamento domiciliar e 18 internados, 8 em UTI e 10 em enfermaria, além de 12 óbitos.

Já foram descartadas 3.329 suspeitas, do total de 4.609 notificações registradas até o momento.

Ocupação de Leitos

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em torno de 90% somando pacientes locais e dos demais municípios da 12ª Regional de Saúde. Neste sábado havia 18 pacientes em UTI Covid nos 20 leitos do SUS e 25 pacientes nas enfermarias de ala Covid (entre os 40 leitos disponíveis), totalizando 62% de ocupação.

– Imagens ilustrativas.
[Editoria Milênio] 
Foto: Divulgação | Leitos para pacientes de Covid-19 estão chegando ao limite.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.