Saúde

Norospar homenageou doadoras de leite materno

O Hospital e Maternidade Norospar prestou homenagens às doadoras de leite materno de Umuarama, na tarde de quinta-feira (6). A ação é em alusão ao Agosto Dourado  – mês de incentivo à amamentação, que este ano tem o tema ‘Aleitamento Materno: por um planeta mais saudável’.

A ocasião também comemora dois anos de atividades do Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar. O trabalho conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, que faz o recolhimento do leite toda semana na casa das doadoras.

O Posto de Coleta de Umuarama recentemente foi destaque estadual em produtividade, coletando acima da média nacional. Atualmente as doações suprem a demanda de todos os bebês internados na UTI Neonatal do Hospital.

Diante da impossibilidade de realizar um evento para reunir as homenageadas, devido a Pandemia de Covid-19, representantes da Comissão de Humanização da Norospar acompanharam o Corpo de Bombeiros na coleta das doações e surpreenderam as mamães.

As doadoras receberam um certificado e um vaso de flores com um laço dourado – símbolo oficial da campanha.

“Fiquei muito emocionada com a homenagem. Foi uma surpresa. Na verdade eu sempre quis ser doadora de leite materno. Na primeira gravidez, não tive informações, não sabia como fazer. Desta vez fui orientada na Maternidade Norospar e, depois de 15 dias que meu bebê nasceu, comecei a doar e vou continuar até quando for possível”, disse a doadora Mayara Andressa H. C. Pereira. Segundo ela, a produção de leite aumentou após começar a doar, o que também beneficia o seu filho.

A doadora Regiane de Souza dos Santos postou um agradecimento em sua rede social após receber a homenagem. “Agradeço por poder fazer parte desse grupo de mamães que ajudam a dar vida a esses bebês que precisam do nosso leite. Já estive dos dois lados, o das mamães de bebês que estão recebendo esse leite, e das mamães que estão doando”.

Regiane deixou um recadinho para as mulheres que amamentam. “Para as mamães que estão lendo essa postagem:  vocês mamães que estão amamentando, doem leite materno pois vocês estarão salvando vidas”.

Salvando vidas

“A homenagem é um singelo reconhecimento ao gesto de amor e generosidade que é a doação de leite materno. Cada gotinha vale ouro, pois salva vidas”, disse a fonoaudióloga responsável, Daiane Augusto Caetano Ribeiro.

Segundo ela, todos os bebês internados na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Norospar  – que tem capacidade para 10 pacientes – são alimentados exclusivamente com o leite materno oriundo do Posto de Coleta de Leite Humano, que é autossuficiente em produção.

“Esse alimento é fundamental para os prematuros internados, pois aumenta as chances de recuperação, diminui o risco de infecções e o tempo de internação”, destaca.

Seja uma doadora
Toda mulher que amamenta e está em boas condições de saúde pode doar leite materno. Para se cadastrar basta enviar uma mensagem ao Whats-App do Posto de Coleta de Leite Humano da Norospar: (44) 99118-9334 ou ligar no (44) 3621-1299 – em horário comercial.

As doadoras receberam a homenagem em casa.

Equipe da maternidade tem apoio de bombeiros.

Doadoras homenageadas

Andressa Roberta Carneiro

Cicelly Meye Shiotani Kao Do Nascimento

Cintia Daiane Shiermer Richert

Daniele Dotto Krames

Elisiane Cordeiro Silva Abrão

Gislaine Teixeira da Silva

Graziele de Fátima da Silva

Uliana Pelozato Porto

Juliane Formolo Godinho Suguimati

Kátia Bezerra da Silva Pereira

Luana Mayara Ribeiro Boçon

Mariana Betti Manso de Oliveira

Mayara Andressa Henrique Cartoneze Pereira

Nadjara Andrade Borges Cabral

Pâmela Cristina Morais de Souza

Rafaela Zanetti Mariano

Regiane de Souza dos Santos

Simone Rosiane Pereira Peres

Thainara Alves de Almeida

Uliana Krame Bardemaker Brocco

(Assessoria de Comunicação)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.