Saúde

Hospital Uopeccan Umuarama já recuperou 61 pacientes de coronavírus

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, registrou até agora, 61 altas hospitalares da Covid-19. Os números demonstram o empenho e comprometimento da equipe multidisciplinar que vem se doando para prestar assistência de qualidade e humanizada. O primeiro atendimento de paciente suspeito do coronavírus no hospital, aconteceu no dia 13 de março.

Foram internados 242 pacientes de toda região, sendo 142 descartados, 92 confirmados e 8 pacientes que aguardam resultado de exame de pesquisa do coronavírus. Sendo assim, dos 92 pacientes positivos para Covid-19 atendidos na Uopeccan, 61 tiveram alta domiciliar, sendo a taxa de pacientes positivos recuperados em 66,3 % e os pacientes que continuam internados apresentam boa evolução na sua maioria.

O médico infectologista do Hospital do Câncer Uopeccan, Raphael Chalbaud Biscaia Hartmann, comenta que as equipe médicas e assistenciais não medem esforços em prol da recuperação dos pacientes. “Graças ao trabalho contínuo da equipe multidisciplinar, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, fisioterapeutas, enfermeiros e médicos especialistas, conseguimos até o momento, com que muitas famílias voltassem a ter seu amor de volta em casa”.

O desafio de atender pacientes suspeitos e acometidos da doença foi designado pela Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com o diretor do Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama, Wanderley Rosa, essa missão tem sido executada com êxito por todos. “Estamos trabalhando com muito carinho e dedicação desde administração do hospital até os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A área de abrangência de atendimento é ampla da nossa instituição. Se somos hoje referência no tratamento da covid-19, é porque tudo é feito com o humanismo, que é o nosso cartão de visita.

A luta é diária na enfermaria e UTI, mas a sensação de dever cumprido é evidenciado na equipe de profissionais de saúde. “Isso para mim, como médico Infectologista é um bálsamo para alma, uma luz na escuridão. Nossa missão é nunca desistir de lutar pelo amor da vida de alguém”, enfatiza médico Raphael Hartmann, que está na linha de frente no combate da doença.

[Assessoria]

Foto: Divulgação | Equipe que cuida de pacientes de Covid-19.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.