Saúde

Ocupação de leitos da pandemia já atinge 70% em Umuarama

A evolução rápida dos casos de pessoas contaminadas pelo coronavírus na área jurisdicional da 12ª Regional de Umuarama colocou autoridades políticas e profissionais de saúde em estado de alerta. Isto porque a taxa de ocupação de leitos por pacientes infectados já chegou a 70%.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama, a taxa de ocupação de leitos no Hospital Uopeccan – referência para tratamento de coronavírus na cidade – está em torno de 70%, somando pacientes locais e dos demais municípios da 12ª Regional de Saúde. Neste sábado (27), havia 7 pacientes na UTI Covid; (3 positivos e 4 suspeitos); e 14 pacientes nas enfermarias da ala Covid (11 positivos e 3 suspeitos), totalizando 21 leitos ocupados.

Em pronunciamento no dia 26 de junho, o prefeito Celso Pozzobom fez outro alerta: Com a confirmação de mais 60 casos da doença no município, as equipes de saúde poderão ter dificuldades de prestar assistência clínica adequada aos pacientes que estão tentando se recuperar em casa, em situação de acompanhamento.

Umuarama conta com mais de 1.150 notificações para coronavírus, 139 casos confirmados (quatro mortes), e mais de 300 casos suspeitos em investigação. E os números são alterados todos os dias.

Leitos de UTI no Cemil

Luís Carlos Borges Cardoso – presidente do Cisa/Amerios, disse que o Governo do Paraná contratou no Hospital Cemil mais 10 leitos de UTI exclusivos para atendimento de vítimas da Covid-19. Cardoso e a chefe da Regional de Saúde, Viviane Herrera visitaram o hospital e conheceram a estrutura. Eles foram recebidos pela diretora administrativa Renilde Alvarenga e pelos médicos Dirceu e Ronaldo de Souza.

“Vimos que as instalações dessa UTI ficaram excelentes”, avaliou. Cardoso relatou ainda preocupação com toda região, e ressaltou que  cada um fazendo à sua parte, essa luta será vencida.

Como estava previsto, os casos confirmados de coronavírus aumentaram em Umuarama e na maioria das cidades da região.

(Editoria Milênio)

Luís Carlos e Viviane Herrera conheceram novos leitos de UTIs no Cemil.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.