Região

Barreira Sanitária é instalada em Porto Camargo

Começou a funcionar neste final de semana a barreira sanitária instalada no Distrito de Porto Camargo (Icaraíma). Um dos objetivos dessa medida é orientar e controlar o acesso de turistas, pescadores e visitantes ao balneário, em prevenção ao coronavírus.

A barreira está instalada na entrada da cidade. Servidores municipais, com apoio da Polícia Militar, abordam pessoas e veículos que estão chagando ao porto e pedem informações sobre condições de saúde e tempo de permanência no lugar, entre outras.

Em barreira localizadas em outras cidades do Paraná, agentes de saúde fazem a aferição da temperatura corporal de pessoas para verificar estado febril e indicar possível suspeita de infecção pelo vírus chinês. Também são aplicadas substâncias de Hipoclorito de Sódio (água sanitária) nas rodas dos veículos, para desinfecção.

O empresário do ramo de turismo Lúcio Freire dos Santos agradeceu a iniciativa do prefeito Marcos Alex de Oliveira em instalar a barreira sanitária para evitar a disseminação do coronavírus no balneário. Por conta da pandemia, o cesso de turistas à prainha do Rio Paraná está proibido por tempo indeterminado.

Casos confirmados

Icaraíma registrou até esta sexta-feira, 26 de junho, 5 casos positivos de pessoas adultas contaminadas pelo coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, uma outra vítima teria contraído a doença em outra cidade.

São 6 casos monitorados, 6 descartados e 90 já tiveram alta da fase de monitoramento.

(Editoria Milênio)

Foto: Divulgação | Pessoas e veículos são abordados na barreira sanitária.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.