Umuarama

IFPR – Projeto restaura computadores para doação a estudantes

O projeto E-TECH(Oficina do Bem) do IFPR Campus Umuarama consiste em receber doações de computadores/notebooks e repassar aos estudantes da instituição que estão cadastrados nos programas de Assistência Estudantil do IFPR (índice de vulnerabilidade).

Os computadores doados geralmente são usados e que apresentam algum problema técnico, sendo que, os integrantes do projeto realizam a manutenção, reparo, troca de peças e preparam para utilização. As peças de reposição são de doação e/ou lixo eletrônico.

Durante o meses de maio e junho foram entregues 5 equipamentos (4 notebooks e 1 tablet) para estudantes dos cursos de informática do campus, sendo que mais 3 computadores estão sendo montados/preparados para doações futuras.

O projeto foi contemplado no início do ano com bolsa (1) auxílio para estudantes, o que possibilitará no retorno das atividades presenciais ampliar a manutenção/recuperação de computadores para doação.

Esse projeto é coordenado pelo professor Eduardo Goiano da Silva, coordenador do Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que também conta com a colaboração da Assistente Social Karla Caldeira da Silva.

Doações

Em Umuarama, o Campus do IFPR tem como diretor-geral o mestre Carlos José Dalla Nora. Caso tenha interesse em realizar doações de computadores/notebook ou peças, entre em contato com o professor: eduardo.goiano@ifpr.edu.br.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.