Umuarama

Umuarama confirmou 14 infectados por coronavírus no mesmo dia

A confirmação do maior número de casos de contaminação pelo coronavírus em um mesmo dia em Umuarama aconteceu nesta sexta-feira, 19 de março. Pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou 4 novas ocorrências e no início da noite anunciou outros 10, elevando para 14. Até esta data o total de infectados pelo vírus é 68.

No primeiro boletim os novos casos listaram 2 homens e 2 mulheres. No boletim extra são 2 mulheres de 28 e 49 anos e 8 homens, com idades de 35, 37, 38, 48, 49, 52, 55 e 56 anos. O número de confirmação é recorde num mesmo dia, desde o início da pandemia na cidade.

A secretária de Saúde Cecília Cividini, disse que alguns casos confirmados à tarde são resultados de testes rápidos e outros  feitos durante a semana, que estavam em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen). Ela relacionou os casos a “alguns movimentos que aconteceram na cidade”, sem, entretanto, relatar quais foram. Lamentou o relaxamento do isolamento social, mas insistiu na necessidade  do ‘distanciamento social’ e ficar em casa.

Segundo a secretária, a grande maioria de pessoas contaminadas é assintomática. E recomendou que o momento não é de receber visitas em casa, para evitar a transmissão do vírus. Usar máscara corretamente e fazer a higienização são fundamentais para conter a pandemia.

Situação atual

Com os 14 casos positivos confirmados nesta sexta-feira, o número total aumentou para 68. São dois óbitos (mulheres de 61 e 26 anos) e 40 pessoas já recuperadas.

O primeiro caso de coronavírus confirmado em Umuarama ocorreu em 27 de março. A vítima foi um homem de 30 anos que esteve em viagem aos Estados Unidos, México e Paraguai.

(Editoria Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.