Umuarama

Cidades da região adotam medidas conjuntas de prevenção ao coronavírus

Os municípios de Altônia, Pérola, São Jorge do Patrocínio e Esperança Nova vão adotar medidas em conjunto para prevenir à disseminação do coronavírus. Os prefeitos dos quatro municípios se reuniram na manhã de quinta-feira (18) e tomaram essa decisão. As quatro cidades limítrofes possuem 41 mil habitantes.

Os prefeitos relataram as dificuldades que estão encontrando para fiscalizar o cumprimento de medida preventivas à pandemia já adotadas em seus municípios. E apresentaram algumas sugestões envolvendo as administrações municipais, Ministério Público Estadual e forças policiais. Mas a conscientização da população é fundamental nesse momento de risco de contágio da doença.

De acordo com prefeito de Pérola, Darlan Scalco, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o momento é de união devido à confirmação dos primeiros casos em municípios próximos. “Temos que agir com rapidez antes que o vírus se alastre mais e novos casos sejam confirmados. Vamos fazer à nossa parte”, recomendou.

A reunião foi convocada pelo prefeito Darlan Scalco e realizada na prefeitura de Altônia, que registrou esta semana dois casos positivos de coronavírus. Nas demais cidades existem casos em investigação.

(Editoria Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.