Umuarama

Umuarama registrou a segunda morte por coronavírus

Foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (17), a segunda morte por Covid-19 em Umuarama. A vítima é uma jovem mulher especial de 26 anos, identificada por Thais Amanda Gonçalves, que era diabética e estava internada há vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Uopeccan – unidade de referência para tratamento da doença na cidade. O sepultamento será realizado conforme protocolos específicos.

Além do óbito, o boletim de acompanhamento da pandemia traz mais um caso positivo para coronavírus nesta quarta, um homem também de 26 anos, o que aumentou para 53 o total de confirmados. Destes, um paciente está hospitalizado (na cidade de Maringá, em UTI) e 10 pessoas seguem em isolamento domiciliar, monitoradas pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal. Outros 40 pacientes já estão recuperados.
O boletim traz ainda 119 pessoas com suspeita da doença, das quais 117 permanecem em isolamento domiciliar e 2 estão internadas (uma em UTI, outra em enfermaria). Do total de 797 notificações, 625 casos suspeitos já foram descartados.

Primeira morte

A primeira morte por coronavírus em Umuarama ocorreu em 29 de abril. A vítima foi uma mulher de 61 anos de idade, que foi internada no dia 14 daquele mês ao retornar de uma viagem a outro estado. De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente esteve em São Paulo cuidando da mãe, onde provavelmente tenha contraído o vírus.

(Editoria Milênio)

Foto: Álbum familiar | Thais Amanda era atendida pela Apae de Umuarama.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.