Umuarama

Candidatos a vagas de emprego na Plusval tem pouca qualificação

O gestor comercial da Levo Alimentos, Fabiano Fiorin Pereira, disse que maioria dos candidatos inscritos para ocupar vagas no abatedouro de aves de Plusval de Umuarama apresenta pouca qualificação os para cargos oferecidos. O processo de seleção continua para formar a equipe.

Segundo Fiorin, a única dificuldade – na prática – ocorre na busca de mão de obra qualificada. Dezenas de candidatos se inscreveram, mas poucos se habilitaram. Maioria dos candidatos está aquém dos requisitos necessários e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola poderá auxiliar através de uma parceria, talvez formatando um curso para os interessados em ocupar os diversos cargos disponíveis.

Fiorin informou que, mesmo com a crise conjuntural ocasionada pela pandemia de Covid-19, a Plusval, empresa formada a partir da parceria entre a Cooperativa C. Vale (Palotina) e a Agroavícola Pluma (Dois Vizinhos), mantém o cronograma para iniciar as atividades nas instalações da antiga Averama. A produção levará a marca Levo Alimentos.

O início das atividades deve ocorrer ainda no 2º semestre deste ano. Inicialmente, está previsto o abate de 60 a 70 mil frangos/dia.

Para o primeiro semestre do próximo ano, o ciclo de produção deve saltar para aproximadamente 100 mil aves/dia. A empresa é a primeira joint venture constituída no Brasil, celebrando a união de uma das principais cooperativas da América Latina e uma empresa privada.

Visita na Aciu

Fabiano Fiorin visitou a Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu) na tarde desta segunda-feira (15). Ele foi recebido pelo presidente, Orlando Luiz Santos, pelo 1º vice-presidente , José Celso Zolim, pela 1ª tesoureira, Regina Célia Rodrigues Lima, e pelos diretores setoriais Arlindo Vieira (assuntos jurídicos) e Val Pugas (relações públicas).

(Editoria Milênio) 

 

 

2 Comentários

  1. GOSTARIA DE TER ASSESSO AS VAGAS DE TRABALHO DA MESMA MAS NÃO
    SÃO EXPOSTAS NOS ( SITE) ESPÊRIENCIA, GRADUAÇÃO , E VONTADE DE TRABALHAR ……..

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.