Região

Alto Piquiri confirma primeiro caso de coronavírus

Alto Piquiri registrou neste sábado (13) o primeiro caso de pessoa moradora da cidade infectada pelo novo coronavírus. A confirmação foi feita pelo prefeito Luís Carlos Borges Cardoso. Não foi informada a idade nem outros detalhes sobre o paciente.

Segundo Cardoso, além do primeiro caso positivo existe outros dois suspeitos, em investigação. Porém, 11 suspeitas já foram descartadas.

O município de 10 mil habitantes foi um dos primeiros da jurisdição da 12ª Regional de Saúde a adotar a chamada ‘barreira sanitária’ para controle de pessoas que chegam à cidade. O prefeito Cardoso – que é o atual presidente reeleito do Cisa-Amerios e da associação dos consórcios intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar), também adotou medidas preventivas no comércio. Um dia antes, ele havia destacado o fato de seu município ser um dos 100 do Estado sem registro da doença.

“Pedimos a nossa população cuidados redobrados, porque o vírus é invisível e não sabemos quem realmente está contaminado”, disse o prefeito.

Francisco Alves 

Em Francisco Alves (6 mil habitantes), a secretária municipal de Saúde, Aletheia Patrícia Busch, confirmou o registro do segundo caso de coronavírus. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura do município, 1 pessoa está recuperada e existem 21 em situação de monitoramento.

(Editoria Milênio) 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.