Policial

Oficial da PM José da Silva Neto é homenageado no final da carreira

Na manhã de quinta-feira (4), o Comando do 3° Comando Regional da Polícia Militar do Paraná e policiais do 7º Batalhão de PM de Cruzeiro do Oeste homenagearam o Tenente-Coronel Silva Neto. O oficial encerrou a carreira na corporação, passando para a Reserva Remunerada, após 35 anos de serviços prestados ao Estado.

José da Silva Neto, filho de Cruzeiro do Oeste, ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Paraná em 13 de outubro de 1987, no 7º Batalhão, onde passou a frequentar o Curso de Formação de Soldados. Ascendendo rapidamente na carreira, no ano de 1989 foi aprovado no Curso de Formação de Oficiais, iniciando os estudos na Academia Policial Militar do Guatupê na capital do Estado, Curitiba. Em 1991, se apresentou na sede do 4º Batalhão na cidade de Maringá, onde permaneceria a maior parte de sua carreira, desempenhando importantes funções. Em março de 2014, já no posto de Major, aceitou o desafio de comandar a recém-criada 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte, onde à frente de valorosos policiais, rapidamente ganhou destaque e reconhecimento da população local.

Já como Tenente-Coronel, dono de uma carreira marcada por uma conduta ilibada, firme e zelosa, encontrou o seu desfecho justamente na sua terra natal. Em 2019, cerca de 32 anos depois, estava de volta à mesma Unidade onde iniciou sua trajetória profissional, agora, na condição de Comandante do 7º BPM, na cidade de Cruzeiro do Oeste.

Tenente-Coronel Silva Neto, um oficial marcado pela referência em seu vasto conhecimento sobre normas e legislações, que aliado à sua experiência profissional o transformou em um diferenciado instrutor nos cursos de formação da PMPR. Todos que o acompanharam e tiveram o prazer de trabalhar com ele, viram sua maneira educada e de extremo apreço de se relacionar com todos, seja com seus superiores, pares ou subordinados, além de ser um exemplo de dignidade e profissionalismo.
Em 4 de maio, o Tenente Coronel Silva Neto se afastou do convívio militar, mas estará sempre marcado na importante história da Polícia Militar e em especial do 7º Batalhão, onde recebeu uma homenagem de forma simples, mas com grande estima por todos os milicianos. Estiveram presentes o Comandante do 3º CRPM, Coronel Graciano, o Tenente-Coronel Agnaldo Letrinta e demais oficiais de Maringá.

Durante o discurso do Comando e demais Oficiais ficou a certeza da grande admiração, respeito e carinho de todos pelo policial militar, que agradeceu a todos afirmando que este momento seria inesquecível em sua vida.

(Comunicação Social do 7º BPM).

Foto: Divulgação | Tenente-Coronel Silva Neto.
Foto: Divulgação | Oficial que entrou para a reserva foi homenageado no 7º BPM.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.