Região

Maria Helena já registra 12 casos de coronavírus

O município de Maria Helena já registra 12 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. O boletim informativo da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na manhã desta quinta-feira (28) revela que o número de casos positivos multiplicou em uma semana.

A cidade de 5.700 habitantes (distante 18 km de Umuarama) agora apresenta 12 casos de contaminação. Não foram informados o sexo nem a idade das vítimas. Algumas delas trabalhavam em Umuarama.

De acordo com o boletim, os casos confirmados saltaram de 6 para 12, e as notificações (pessoas com sintomas gripais) que eram 39 subiram para 43. Mas os casos de isolamento domiciliar baixaram de 31 para 21 até esta data e os descartados que somavam 8 agora são 22.

Um decreto publicado pelo prefeito Elias Bezerra de Araújo determinou o fechamento do comércio local pelo período de 15 dias. A medida tem por objetivo conter o avanço da doença entre os moradores. Órgãos públicos trabalham com restrições no expediente e eventos que aglomerem pessoas foram suspensos temporariamente.

(Editora Milênio)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.