Umuarama

Decanatos de Umuarama mantém suspensas missas com presença de fiéis

Os padres dos decanatos Catedral e São Francisco de Assis, da cidade de Umuarama, decidiram manter suspensas as missas com a presença de fiéis, apesar do novo decreto da prefeitura (publicado no dia 22/05/2020). Entendem, os párocos, que essa é uma forma de colaborar na salvação de vidas e com as medidas sanitárias de combate à transmissão do novo Coronavírus na cidade.

O comunicado foi feito pela Diocese de Umuarama neste sábado, horas depois de o Governo do Estado e o Município publicarem decretos liberando a realização de celebrações presenciais em templos e igrejas, mas com uma série de restrições sanitárias para evitar a proliferação da Cocivd-19. Até esta data, o município conta com 23 casos confirmados da doença, 222 casos suspeitos e 535 notificações.

Os decanatos lembram aos fiéis que as Celebrações Eucarísticas continuam transmitidas na Rádio Inconfidência e nas Redes Sociais de cada Paróquia. Qualquer mudança em relação a liberação da presença dos féis nos templos, a igreja se manifestará através de seus canais de comunicação.

(Assessoria)

Padres dos decanato de Umuarama reunidos.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.