Região

Pérola intensifica fiscalização nas ruas para evitar coronavírus

A Secretaria de Saúde em parceria com o Destacamento de Polícia Militar de Pérola, informou que a partir deste final de semana estarão reforçando em conjunto as ações de fiscalização sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e o fim das aglomerações em áreas públicas e privadas da cidade.

As medidas serão adotadas para conter o avanço do novo coronavírus e evitar que surjam casos positivados no município de 10 mil habitantes.

O prefeito de Pérola, Darlan Scalco, disse em pronunciamento no dia 16 de maio em redes sociais e da Rádio Boa Nova FM, que o uso de máscaras é obrigatório em toda a cidade e que as aglomerações também estão proibidas enquanto a crise de saúde não for solucionada. O prefeito também conclamou a população para contribuir com as medidas que vem sendo adotadas pelo governo municipal para proteger e cuidar da comunidade perolense.

A secretária de Saúde, Rosângela Guandalin, disse que as ações de fiscalização serão realizadas principalmente em pontos da Avenida Dona Pérola Byington, onde nos finais de semana vem ocorrendo grandes concentrações de pessoas, na maioria sem máscaras, descumprindo as normas aplicadas para o enfrentamento do covid-19, que estão em vigor para todo o Estado.

O chefe da Vigilância Sanitária, José Ferla, informou que a aplicação do hipoclorito de sódio será realizada mais uma vez neste domingo pela equipe de servidores do município, nos pontos que podem oferecer maiores riscos de contágio à população.

As Academias públicas de saúde e o parquinho infantil foram interditados temporariamente para evitar aglomeração de pessoas e eventual contágio do vírus.

(Assessoria)
Foto: Divulgação | Ação de fiscalização no centro da cidade.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.