Policial

Apreendida carga de cigarro contrabandeada em contêiner

Durante fiscalização da Operação Flagelum, em Terra Roxa, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu no domingo (17) cerca de 500 mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga estava sendo transportada em um contêiner com descrição de uma grande empresa.

O valor de mercado da carga contrabandeada do Paraguai ultrapassa R$ 2,5 milhões. O contêiner era transportado por uma carreta, cujo motorista foi abordado por volta das 8h30 da manhã, na BR-272. A equipe da PRF avistou o homem executando uma operação de retorno em local proibido e resolveu abordá-lo.

Ele apresentou documentos com indícios de falsificação, o que aumentou a suspeita dos policiais que, ao abrirem o contêiner, encontraram a carga ilícita. Segundo a polícia, o caminhão tinha placas falsas.

A PRF encaminhou a ocorrência para as unidades da Polícia Federal e da Receita Federal em Guaíra. O homem preso, de 47 anos de idade e morador de Toledo, responderá pelos crimes de contrabando e uso de documento falso.

A apreensão da PRF ocorreu no contexto da operação Flagelum, desenvolvida conjunto com outros órgãos de segurança, com o objetivo de combater os crimes típicos de fronteira na região de Guaíra.

(Agência PRF)

Foto: Divulgação | Caminhão estava com placas falsas.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.