Umuarama

Vítimas do coronavírus agora são 13 em Umuarama

Os casos de Covid-19 tiveram aumento significativo em Umuarama nesta quinta-feira (14). Foram confirmados mais 5 casos e agora são 13 os pacientes infectados com o novo coronavírus.

No boletim que é emitido diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas com a doença aumentou de 8 para 13 – um crescimento de 62% em um único dia.

Os novos pacientes estão relacionados ao 8º caso confirmado da doença, no domingo (10), de um motorista de 46 anos que esteve em São Paulo recentemente – onde tem ocorrido um grande volume de casos – e desenvolveu os sintomas da Covid-19 dias após retornar.

Conforme a Secretaria de Saúde, os novos pacientes são duas mulheres – de 21 e 27 anos, e três homens – dois trabalham como mototaxistas (de 31 e 55 anos) e o último, de 25 anos, está atualmente desempregado. O mais velho apresenta comorbidade (diabetes) e é o único dos novos casos que precisou ser hospitalizado, até o momento.
“O único internado está em unidade de terapia intensiva (UTI) com estado de saúde considerado regular”, informou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

“Como os demais tiveram contato com um caso confirmado, eles foram orientados desde o fim de semana a permanecerem em isolamento”, acrescentou Cecília.

Com a atualização, além dos 13 casos positivos Umuarama tem hoje 138 pessoas com suspeita de coronavírus, uma das quais internada em enfermaria e as demais em isolamento domiciliar. Outras 254 suspeitas já foram descartadas. Entre os confirmados, cinco já estão recuperados, seis permanecem isolados e uma pessoa morreu, além do paciente hospitalizado.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.