Esporte

Federação quer retomar Campeonato Paranaense de Futsal em junho

A Federação Paranaense de Futebol de Salão pretende retomar o Campeonatos Estadual Chave Ouro no próximo mês de junho. Para isso, dirigentes da FPFS protocolaram na última semana um documento junto ao Governo do Estado requerendo especial atenção à modalidade.

Foi explicitado todo a relevância que o esporte detém junto à comunidade paranaense, bem como o impacto socioeconômico para os municípios pelo fato de paralisação das competições. No documento demonstrou-se que pode e deve haver uma retomada gradativa das atividades, sem com isso descuidar da segurança e e saúde de todos agentes envolvidos na modalidade.

Foi solicitado, de forma específica, que seja autoorizado o reinício das competições estaduais em 15 de junho deste ano. Ainda, foi pleiteado que haja permissão das autoridades sanitárias e governamentais para que as equipes possam retomar os treinamentos de forma coletiva em 1º de junho.

Diretora da FPFS ratificaram que o futsal paranaense tem tomado todas as medidas necessárias na luta contra a expansão do COVID-19, e que o objetivo deste retorno gradual das atividades é de atender uma parcela da sociedade com os treinamentos através de profissionais qualificados, reduzindo assim as comorbidades, gerando também uma fonte de renda a centenas de profissionais que estão neste momento sem qualquer renda para si e suas famílias.

Nesta sexta-feira (15), o presidente Jesuel Laureano Souza será recebido pelo Secretário Estadual de Saúde, Carlos Alberto Gebrim ‘Beto Preto’, pelo Superintende do Esporte Hélio Wirbiski e por outros membros do Poder Executivo, ocasião em que apresentará um ‘Plano de Retomada das Competições’, observando todos os protocolos de saúde indicados pela OMS e demais autoridades sanitárias.

TIME DA AFSU

O time do Umuarama Futsal ainda não estreou no Campeonato Paranaense. Este jogo seria disputado na noite de 18 de março, contra a equipe de Dois Vizinhos, mas foi adiado. Em período de pandemia de coronavírus e isolamento social, os jogadores iniciaram este mês algumas atividades como corridas e alongamentos, além de avaliações físicas controladas em academia. Alguns jogadores aproveiratam o período e doaram sangue para salvar vidas. A expectativa é que o certame paranaense seja retomado logo, assim como a Liga Nacional.

(Editoria Milênio)
Foto: Divulgação | Atletas da Afsu em atividades no Bosque Uirapurú.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.