Três Poderes

Zeca Dirceu é vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados

O Deputado Federal Zeca Dirceu (PT) foi indicado terça-feira (12) como vice-líder da bancada da Minoria na Câmara dos Deputados. O parlamentar atuará junto aos líderes da Casa na definição das prioridades de votação e, na ausência do líder, o representará nas sessões em plenário.

A liderança da Minoria é composta pelos partidos da oposição ao Governo Bolsonaro. Durante as votações, é o líder, o deputado Zé Guimarães (PT-CE), e consequentemente, os vice-líderes, que encaminham os trabalhos e expressam a opinião do grupo. Os líderes também integram o Colégio de Líderes, órgão que define, entre outras atribuições, a pauta de votações do Plenário.

Zeca Dirceu já foi vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, posição que ocupou por três vezes, sempre atuando na defesa da causa municipalista, mas também engajado nas questões de saúde e educação do Paraná e de todo o Brasil, bem como apoia a reforma política, a democratização dos meios de comunicação e a valorização da juventude no meio político. “Está posição fortalece o Paraná e todos aqueles que atuam junto ao mandato”, afirma.

O parlamentar destacou ainda que seu objetivo como vice-líder é fortalecer a defesa do estado democrático. “O momento exige uma posição firme do Congresso Nacional contra as manobras de Bolsonaro que ataca a democracia e os brasileiros. O atual governo já ultrapassou todos os limites possíveis. Bolsonaro já não é mais presidente, e nós da oposição defendemos uma sociedade justa, democrática e social, em defesa da vida. O tempo de Bolsonaro chegou ao fim”, conclui Zeca Dirceu.

A Liderança da Minoria integra as bancadas do PT, PCdoB, PSol, PDT, PSB e REDE.

(Assessoria)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.